INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é uma instituição pública de ensino superior, criada em 1979, com campus nas cidades de Setúbal e do Barreiro. Tem uma oferta formativa diversificada em várias áreas de estudo e diferentes níveis de formação superior (Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas e Mestrados). Aposta num ensino prático, focado nas necessidades do mercado de trabalho. A qualidade dos cursos e dos professores, uma estreita ligação com o tecido empresarial, laboratórios e equipamentos modernos e um programa de estágios nas melhores empresas formam profissionais de excelência e garantem elevadas taxas de empregabilidade a quem escolhe o IPS para a sua formação superior.

Áreas Educacionais
O Instituto Politécnico de Setúbal disponibiliza cursos nas seguintes áreas educacionais:

• Ciências Sociais, Comércio e Direito
• Ciências, Matemática e informática
• Saúde e Protecção Social
• Serviços


Ver cursos
Contactos
Instituto Politécnico de Setúbal
Centre for Internationalization and Mobility. Campus IPS - Estefanilha
2910-761 Setúbal
+351 265 790 159

http://www.ips.pt
Campus

As Escolas Superiores do IPS situam-se no campus de Setúbal e no campus do Barreiro, em edifícios modernos, pensados e executados de raiz para albergar o funcionamento de formações de ensino superior, ocupando espaços arquitetónicos privilegiados e formando um conjunto harmonioso com os jardins circundantes e a paisagem natural. Todos os edifícios dispõem de auditórios e anfiteatros, salas de aula, laboratórios, centros de documentação e de informática e salas multimédia que disponibilizam computadores, scanners, impressoras, software especializado, acesso à internet e rede sem fios com acesso gratuito em todos os espaços. Para além dos bares em cada uma das Escolas existe ainda, no campus de Setúbal, um refeitório central e um pavilhão gimnodesportivo.

Localização

A região de Setúbal integra a Área Metropolitana de Lisboa, capital de Portugal, e faz igualmente fronteira com o Alentejo, sendo uma importante ponte de ligação com o Sul do país. As cidades de Setúbal e Barreiro apresentam excelentes acessibilidades, dispondo de transportes ao nível rodoviário, ferroviário e marítimo-fluvial. Algumas das principais estradas portuguesas garantem ligações rápidas e cómodas a todo o país, assim como a toda a Península Ibérica. O Aeroporto Internacional de Lisboa e a própria capital portuguesa estão a somente 40 minutos de viagem de Setúbal e a cidade do Barreiro fica apenas à distância de uma travessia de barco sobre o Tejo. A sua localização, acessibilidade e recursos permitiram um forte movimento de modernização e crescimento económico, com particular destaque para os setores da indústria e serviços.