O IPT é uma instituição de ensino superior politécnico, dotada de valências nas áreas das ciências, tecnologias, artes e humanidades que, desde a sua génese, concorrem complementarmente para a superior formação dos seus estudantes, produzindo conhecimento útil, capacidades, competências e aptidões, preparando-os para o mercado de trabalho e para o exercício de uma cidadania ativa numa sociedade democrática.

E ainda: a expansão do acesso ao saber em benefício das pessoas e da sociedade, através da investigação, do ensino e da cooperação, num projeto de formação global do indivíduo; a participação ativa na construção de um espaço europeu de investigação e educação, e de um modelo de desenvolvimento regional assente na criação, inovação e valorização do conhecimento científico e tecnológico.

Áreas Educacionais
O Instituto Politécnico de Tomar disponibiliza cursos nas seguintes áreas educacionais:

• Artes e Humanidades
• Ciências Sociais, Comércio e Direito
• Ciências, Matemática e informática
• Educação
• Engenharia, Indústrias, Transformadoras e Construção
• Saúde e Protecção Social


Ver cursos
Contactos
Instituto Politécnico de Tomar
QUINTA DO CONTADOR, ESTRADA DA SERRA
2300-313 Tomar
249328100
249328100

http://portal2.ipt.pt/pt/
Campus

O Instituto Politécnico de Tomar oferece aos seus alunos condições materiais excelentes, para além da ótima relação de proximidade docente/aluno que, facilita a aprendizagem e o êxito nas unidades curriculares. O IPT possui, igualmente, infra-estruturas e serviços de apoio que dão resposta às diversas necessidades dos alunos. Com três residências; laboratórios da área das engenharias modernamente equipados; salas de informática capazes de responder às diversas exigências da evolução tecnológica; salas de simulação empresarial; laboratórios técnicos, acesso à rede Wireless a partir de qualquer espaço do campus; bibliotecas; reprografias; bares e cantinas, o Politécnico de Tomar responde, assim, de forma eficaz às necessidades dos seus alunos.

Localização

Tomar é uma cidade portuguesa que se localiza no Centro do País e que pertence à região do Médio Tejo. Tem diversos monumentos históricos, dos quais se destacam o Convento de Cristo,declarado Património Mundial pela UNESCO, e a Igreja de São João Batista. A cidade nasceu dentro dos muros do Convento de Cristo, construído sob as ordens de Gualdim de Pais, o quarto grande mestre dos Templários no final do século 12.
É uma das jóias históricas de Portugal. Comercialmente, a cidade acolhe ainda a maior parte dos serviços ligados ao seu passado industrial mas vão surgindo novas ofertas no nicho turístico, como o artesanato de nova geração, a gastronomia e o acompanhamento turístico especializado.