Instituto
Politécnico
de Viseu

O Instituto Politécnico de Viseu tem como objetivo a qualificação de alto nível, a produção e difusão do conhecimento, bem como a formação cultural, artística, tecnológica e científica dos seus estudantes, num quadro de referência internacional, desenvolvendo e participando em atividades de prestação de serviços e ligação à sociedade, designadamente de difusão e transferência de conhecimento, assim como de valorização económica do conhecimento científico.

A oferta educativa, diversificada e adequada às necessidades da região,  é disponbilizda pelas 5 Escolas – Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e Escola Superior de Saúde.

Áreas Educacionais
O Instituto Politécnico de Viseu disponibiliza cursos nas seguintes áreas educacionais:

• Agricultura
• Artes e Humanidades
• Ciências Sociais, Comércio e Direito
• Ciências, Matemática e informática
• Engenharia, Indústrias, Transformadoras e Construção
• Saúde e Protecção Social
• Serviços


Ver cursos
Contactos
Instituto Politécnico de Viseu
Avenida Coronel José Maria Vale de Andrade - Campus Politécnico
3504-510 Viseu
232 480700

www.ipv.pt
Campus

O IPV dispõe de um corpo docente qualificado e de todas as valências indispensáveis para uma formação de qualidade, conjugando em perfeita harmonia as infraestruturas pedagógicas e de investigação dos seus variados cursos e áreas de estudo, com os espaços sociais, de lazer, bem-estar e de apoio aos estudantes. Laboratórios, salas de aula, pavilhões oficinais, centros de informática, rede de bibliotecas, campus virtual (rede wireless e e-learning), entre outros espaços devidamente equipados com a contemporaneidade tecnológica adequada.

Mas também com centro de investigação; serviços médicos, de Psicologia, de empreendedorismo e de inserção na vida ativa; edifício multiusos; centro de artes (CAFAC); aula magna; estúdios de televisão e televisão on-line; entre outras valências.

Espaços propícios para uma vida académica plena: pavilhão desportivo, campo de futebol relvado, courts de ténis, polivalentes descobertos e zonas verdes, três residências de estudantes, refeitórios, bares e snack-bares e amplos parques de estacionamento.

Localização

Viseu, região central de Portugal, zona de planalto, a meio caminho entre o oceano Atlântico e a fronteira espanhola, rodeada de montanhas, sendo atravessado por vários rios e seus afluentes.

Viseu, uma cidade histórica, partilhou o nascimento, as crises e as glórias de Portugal. De geração em geração, a cidade foi herdando variados e importantes monumentos, testemunhos da sua história.

O grande número de espaços verdes dispersos pela cidade conferiu a Viseu o epíteto de “Cidade Jardim” tendo sido eleita pelos portugueses, a melhor cidade do país para viver, onde a saúde, a educação, a mobilidade e o meio ambiente proporcionam um ambiente de plena harmonia.

Uma cidade com cultura todo o ano, rica em gastronomia e onde se pode admirar objectos de artesanato típico da região.