Instituto
Politécnico
de Beja

Visão geral

O Instituto Politécnico de Beja é uma instituição de ensino superior criada em 1979, situada na cidade de Beja, a 147 km de Faro, a 177 km de Lisboa ea 217 km de Sevilha.

O IPBeja é composto por quatro Escolas – Escola de Agricultura, Escola de Educação, Escola de Tecnologia e Gestão e Escola de Saúde.

Ao serviço da sociedade, forma profissionais em diversas áreas e desempenha um papel activo na produção e difusão do conhecimento, criação, transmissão e publicação de cultura e conhecimento de natureza profissional, de investigação orientada e de desenvolvimento experimental.

Áreas Educacionais
O Instituto Politécnico de Beja disponibiliza cursos nas seguintes áreas educacionais:

• Agricultura
• Artes e Humanidades
• Ciências Sociais, Comércio e Direito
• Ciências, Matemática e informática
• Educação
• Saúde e Protecção Social
• Serviços


Ver cursos
Contactos
Instituto Politécnico de Beja
Rua Pedro Soares, Campus do Instituto Politécnico de Beja, Apartado 6155
7800-295 Beja
+351 284 315 000
+351 284 314 400

www.ipbeja.pt/Paginas/default.aspx
Campus

O campus IPBeja tem 4 escolas, residências e serviços de apoio aos estudantes, localizados em um único espaço a 5 minutos do centro histórico da cidade, onde estão localizados os principais centros de vida noturna.

Um campus perfeitamente integrado na rede urbana da cidade, adjacente ao hospital distrital e servido por transportes públicos, ligando-o a estações de autocarros e comboios, assegurando igualmente que o IPBeja está ligado a centros de aprendizagem agrícola localizados perto da cidade.

Para acomodar estudantes que escolhem residências académicas, o Instituto tem 400 camas, distribuídos em 5 residências modernas perto do Campus IPBeja, na cidade.

Uma refeição no refeitório do IPBeja custa 2,30 euros e entre 5 a 7 no restaurante.
As deslocações na cidade podem ser feitas nos transportes públicos, a um preço muito económico, de bicicleta ou mesmo a pé visto que as distâncias entre o centro da cidade e o Campus do Politécnico são curtas.

Localização

O IPBeja situa-se numa das cidades mais seguras de Portugal, permitindo a fruição de um espaço público de grande qualidade, onde as quentes noites de verão favorecem a diversão e o convívio sob um imenso céu estrelado, tão perto da reserva Dark Sky Alqueva; tal como os dias longos e luminosos favorecem a descoberta de uma das regiões menos poluídas da Europa, caracterizada pela riqueza da sua biodiversidade, beleza paisagística da sua planície e do seu montado.

o IPBeja está equidistante entre Lisboa (177km) e Sevilha (217km); a 110 km de Sines, com seu porto de águas profundas, ponto intermédio de uma faixa costeira entre Tróia (com os seus 65km de praias de areia branca) e o Cabo de S. Vicente, localizado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, já no Algarve. A cidade de Beja é servida por transportes rodoferroviários

Beja é uma cidade relativamente pequena sem a inflação dos locais muito turísticos. Normalmente um estudante gasta cerca de 150 euros mensais, em alojamento.