Porquê viver em Portugal?

Com um clima excepcional, mais de 900km de costa, uma geografia privilegiada e uma hospitalidade internacionalmente reconhecida, Portugal é o país onde tudo acontece. Aqui, reunir amigos e família à mesa é uma prática quase diária que promove a boa disposição e a degustação da riquíssima gastronomia e dos melhores vinhos.

Clima excepcional

O clima tende a ser temperado durante todo o ano, com verões longos e quentes, primaveras e outonos amenos e invernos relativamente suaves. Na região sul contam-se quase 300 dias de sol por ano.

Mais de 900 kms
de costa

Com praias lindas de uma ponta à outra, pode mergulhar no mar tranquilo do Algarve ou divertir-se nas ondas das praias do norte e centro com condições fantásticas para a prática do surf.

Geografia privilegiada

Está na Europa, a 2h30 de Londres e de Paris, e em simultâneo converge com outros dois continentes: africano e americano.

As fronteiras mais
antigas do mundo

Com uma história de quase 900 anos, constantemente recordada pelos muitos monumentos e tradições que conserva, Portugal partilha consigo não só um passado glorioso como também novos caminhos de conhecimento para o futuro.
Onde tudo acontece
Nos últimos anos, Portugal assistiu a um boom de startups, sobretudo orientadas para as tecnologias. Devido à aposta contínua na criatividade e na inovação, Lisboa é já por muitos considerada como a “Silicon Valley da Europa”.
Hospitalidade reconhecida
Aqui, reunir amigos e família à mesa é uma prática quase diária que promove a boa disposição e a degustação da riquíssima gastronomia e dos melhores vinhos. Portugal é também o segundo país do mundo com melhor capacidade de integração de migrantes. (Migrant Integration Policy Index.)
Tranquilidade
Calmo e seguro, Portugal ocupa a 5ª posição dos países mais pacíficos do mundo. (Global Peace Index 2016).